domingo, 24 de agosto de 2008

O SERVIÇO


O Serviço

No seio da nossa família, da nossa fraternidade, o que nos faz sentirmos mais irmanados e solidários, são os sinais de Deus e a sua misericórdia para conosco.
Podemos destacar entre tantos, o amor, o carinho, o respeito, a dedicação, o compromisso em executar de maneira precípua a vontade de Deus.
Para tanto, Deus nos fez irmãos e nos dotou de dons diferenciados, fazendo com que um irmão suprisse a carência do outro, mais ou menos assim como os cinco dedos da mão, que apesar de terem tamanhos diferentes, cada um cumpre com sua missão da melhor forma possível.
Na família, na fraternidade, precisamos colocar-nos a serviço. Não podemos ficar de braços cruzados. Temos muito que fazer. Se temos vontade de mudar o mundo, não é de braços cruzados que vamos conseguir.
Ao analisarmos, como Deus é bom, Ele que nos fez irmãos, também nos ofertou os dons para exercitarmos em benefício de toda a coletividade.
Todos somos importantes e vitais na nossa fraternidade. Sem o aconchego e o calor de nossas almas o que seria a igreja, a nossa fraternidade? Apenas uma casa vazia.
A fraternidade precisa do serviço de cada irmão, para consecução dos seus objetivos existenciais, que estão inseridos intrinsecamente na promoção e elevação espiritual de cada um, como um todo.
Observemos que dentro da nossa fraternidade, os dons ofertados pelo criador precisam ser lapidados. Existem irmãos que têm facilidade para cantar, portanto que sejam estimulados e aproveitados no ministério de música. Outros gostam de ler ou escrever, que auxiliem e participem da equipe de leitura e enfim que todos encontrem uma maneira de exercitar os dons em benefício da obra de Deus, que dever ser e é o projeto maior de todo cristão. Disse Jesus: “Aquele que não vive pra servir, não serve pra viver”.
Deixemos, portanto, a preguiça, a timidez, o comodismo, a ociosidade de lado, enfim, tudo o que atrapalha a nossa caminhada. Vamos à luta, meu irmão, porque sem luta não há vitória.
Fonte: Revista Paz e Bem – OFS DO BRASIL – JULHO/AGOSTO – 2006 (Geraldo Montenegro, OFS (PB) – pág.16.
Foto: OFS/RJ – Fraternidade N.Sra das Graças (24.08.08)

Um comentário:

Unknown disse...

Legal, gostei da iniciativa.Parabéns!!Beijos Márcia Fernandes