domingo, 24 de agosto de 2008

O SENHOR SEMPRE NOS ESPERA


O Senhor sempre nos espera

No dia 11.08.08, dia de nossa amada Santa Clara de Assis acordei com o pensamento voltado para a santa virgem de Assis e com a intenção de, após o dia de trabalho, assistir à Santa Missa em sua homenagem.
Ao cair da tarde, ao regressar do trabalho, rumo a Igreja, a cerca de 15 minutos da mesma, fiquei presa num engarrafamento de trânsito. Até comum para quem mora em área urbana, cidade grande.... só que neste dia não foi um engarrafamento comum.
Parada no trânsito, dentro do ônibus, os passageiros começaram a se movimentar para ver o que estava acontecendo, inclusive eu. E qual foi a minha surpresa? Tratava-se de assaltos em massa aos veículos parados. Aqui no Rio de Janeiro chamamos de “arrastão”.
O motorista abriu as portas do ônibus e não quis fechar e as pessoas começaram a ficar tensas. Eu pensava calmamente o que deveria fazer, sempre com o pensamento e o coração elevados a Jesus. E decidi sair dalí imediatamente para procurar um lugar seguro para me abrigar.
Saí do veículo e corri mais ou menos uns 5 km para me abrigar em um mercado mais próximo, aliás, o único que havia por ali. Passei por diversos homens armados, alguns notei que eram da segurança pública e outros não sabia quem eram. Porém, sempre com o pensamento elevado a Deus, Santa Clara e Nossa Senhora, consegui chegar ao mercado e permaneci abrigada lá dentro em torno de uma hora com muitas outras pessoas, que também aguardavam a violência cessar. Essa é a realidade que vivemos: saímos e retornamos de nossos lares e de nossos trabalhos buscando a paz e nos deparamos num ambiente de violência em massa.
Mas o melhor me esperava, como sempre acontece com quem tem o coração unido ao coração Sagrado de Jesus. Ele, que é o centro de nossas vidas. Não desisti de ir à missa, pois mesmo sabendo que chegaria lá no final da celebração, queria agradecer por ter chegado lá.
Quando pus os pés na entrada da Igreja, estava Ele lá, no Altar, presente na Eucaristia, suspenso nas mãos do sacerdote. Sim, Jesus estava lá, à minha espera. Eu olhei pra Ele, Ele olhou pra mim. Eu me ajoelhei e agradeci. O Senhor me esperou. Ele é fiel.
Com o coração voltado para Ele, Jesus, que é o centro de nossas vidas, tenho plena convicção: Ele está conosco, todos os dias e nos espera sempre, de braços abertos. Confiemos, pois, Ele vive e podemos crer no amanhã.
Paz e Bem.

Nenhum comentário: