quinta-feira, 21 de agosto de 2008

LIVRES PARA AMAR


LIVRES PARA AMAR

Assim como uma mãe nutre seu filhinho que acabara de nascer, com o leite materno que brota de seu seio e com o calor que emana do seu corpo virginal, Deus nos nutre, quando nos entregamos a Ele, com amor e afeto, nossa carência e todas as nossas necessidades, quando cremos nEle, confiamos e nos entregamos ao seu colo Paterno.
Não importa a idade. Necessitaremos de carinho, de afago e da proteção do Senhor, porque na verdade, somos para Ele criancinhas , que se sentem sós e desprotegidas, quando longe dos braços dos pais, as quais necessitam do alimento para sobreviver. E nós precisamos do alimento espiritual que só nEle podemos obter. O alimento, fonte de Vida Eterna, que recebemos pelo Espírito Santo no Pão Sagrado. Ele é o centro de nossas vidas. O Cristo Vivo e Verdadeiro. Nossa atenção deverá estar voltada somente para Ele. Devemos cuidar de disciplinar o nosso coração e a nossa mente para que não percamos nenhum segundo da Graça.
Francisco, quando sentia a visita do Espírito Santo, seja lá onde estivesse ou o que estivesse fazendo, parava, recolhia-se num canto, escondia o seu rosto no capuz e nas mangas de sua túnica, porque queria saborear cada segundo desta tão sublime visita. E assim permanecia. E seu coração era sua cela.
O amor que vem nos transformar, restaurar e nos dar a vida e vida em abundância. É o Amor de Deus. E clamemos ao Vosso Espírito Santo que assim como vinha até Francisco, venha também a nós, visitar-nos e fazer de nossos corações a sua morada. E é o nosso dever fazer de nossos corações um templo digno para a sua habitação.
Deixemos nossas preocupações, angústias, tristezas, anseios e desejos ao pé da Cruz de Nosso Senhor e fixemos nosso olhar, nosso coração em Jesus, o Centro de nossas vidas, pois Ele e só Ele conhece todas as nossas necessidades. Desta forma, libertar-mos-emos de tudo que nos aprisiona.
Deixaremo-nos e queiramos, pois, aprisionar somente pelo Espírito Santo e nos tornaremos livres para Amar a Deus e ao próximo.

Postado por Marinilce Araújo, às 15: 26 hs.

Nenhum comentário: