quinta-feira, 28 de agosto de 2008

COMO FONTE DE ÁGUA VIVA


Como fonte de água viva

Tenho sentido que quando conhecemos o Amor de Deus e o expressamos, as pessoas ao nosso redor, abertas à graça, são contagiadas por esse Amor.
Um Frade de nossa Família Franciscana, que muito contribuiu no início de minha conversão, falava-me que quando amamos, o nosso coração transborda. E quando sentimos raiva ou rancor, nosso coração explode. Isso é verdade e é fato, pois um coração transbordante de amor pode ser comparado a uma fonte de água viva, que jorra, transborda, lava, torna tudo límpido, transparente e claro. Além de nos tornar saudáveis física e espiritualmente. É remédio para o corpo e espírito. Mas um coração tomado pelo rancor é uma verdadeira bomba-relógio, pronto para explodir a qualquer momento, assim como a pessoa sai de si e perde a razão. Isso sem falar que quem assim está, torna-se mais vulnerável a diversos tipos de doenças, pois está comprovado cientificamente que os sentimentos negativos diminuem a imunidade.
Ao contrário do ser humano, a natureza e toda criação sempre estão abertas a graça, pois são puras e isentas de qualquer tipo de maldade e negatividade. Mas assim como nós, ela sente a ação do homem e necessita de cuidados, proteção, carinho e amor, senão não sobrevivem. Em Gênesis, o Senhor nos diz que dominemos toda criação. Porém, não no sentido de posse, mas de administrá-la em favor da humanidade.
Amo fervorosamente e com toda alegria de espírito tudo que me foi concedido pelo Altíssimo, começando por minha vocação, assim como dizia Santa Clara – “a maior graça que me foi concedida pelo Pai das Misericórdias foi a minha vocação”.
Meu coração transborda no infinito Amor de Deus e com isso me foi concedido ver e contemplar o extraordinário, pois meus olhos estão fixados no olhar do Pai, buscando a realização de sua vontade. E o Senhor nos mostra a sua fidelidade, quando diz: “ Vocês verão ainda coisas muito mais extraordinárias que eu farei”.
O Senhor me concedeu conhecer o seu Amor através de situações vividas e pessoas que puseste em minha vida, que se abriram tão apaixonadamente ao seu Amor, que nada mais as agradam e as fazem tão felizes, quanto servirem apaixonadamente ao seu próximo e perseverarem até ver o resultado alcançado. É Deus se fazendo presente no coração humano. É amor, amizade, generosidade, compaixão sem medida. É a mais pura vivência da palavra: “Quem recebeu de graça, dê também de graça.”
Creio que a vivência da Palavra nos deixa com uma sensação de “maravilhamento” profundo diante de toda realidade criada pelo Altíssimo, que nos purifica e faz transbordar de tal forma, que tudo isso “arrasa” (no bom sentido) nossos corações de forma avassaladora para nos levar ao encontro definitivo com o Pai.
Agradeço a Deus por ter hoje, ao meu redor, irmãos que transbordam neste mesmo Amor e que ocupam um lugar escolhido por Ele em meu coração. Ele que nos une por obra de suas santas mãos e humano algum nem força alguma é capaz de abalar. Agradeço por me ter concedido participar da transformação da realidade criada por Ele e transformada negativamente e vergonhosamente pelo homem. Agradeço por hoje fazer parte da construção de seu Reino de Amor. Agradeço porque me foi concedido ter outra vida após esta.

Nenhum comentário: