sábado, 23 de agosto de 2008

O CARISMA FRANCISCLARIANO E NÓS

O Carisma Francisclariano e Nós

“Não perca de vista seu ponto de partida, conserve o que você tem, faça o que está fazendo e não o deixe mas, em rápida corrida, com passo ligeiro e pé seguro, confiante e alegre, avance com cuidado pelo caminho da bem-aventurança” (2 Ctin 11,14)

Clara e Francisco vivenciaram intensamente suas espiritualidades a partir dos dons divinos que receberam. Encarnaram esses dons escolhendo seguir o Evangelho segundo Jesus Cristo. Na Palavra eles encontraram o estímulo necessário para trazer para o dia-a-dia da vida vivida, os valores de vida escolhida. Assim eles atingiram um estado de libertação profunda e crescente, que os fez desabrochar a ponto de chegar à santidade.
Tendo Jesus como espelho, fundiram-se a Ele e O fizeram aparecer para os outros irmãos e irmãs, assim como para nós, oitocentos anos depois.
Clara e Francisco são duas referências carismáticas no mais verdadeiro sentido do termo, pois quando deixaram esse mundo, seus dons continuaram existindo e se perpetuaram. Quem é tocado pela chamada destes Santos tem seus dons pessoais também fertilizados.
Fonte: Revista Paz e Bem – OFS DO BRASIL – MAIO/JUNHO – 2007 (Cícero Bley Jr, OFS (PR) – pág.14.

Nenhum comentário: