segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mãe! Eu tô na Globo!


Algo há anos me indigna, é que dentro de nossas comunidades há uma grande disparidade comportamental. Há pessoas que só aparecem em dia de festas e grandes eventos em paralelo a irmãos dedicados, que dão o sangue pela obra.

Fico irritado ao extremo ver que muitos de nossos irmãos se dizerem comprometidos com a causa do reino, com a obra do Senhor, mas não aparecem quando é necessário, não participam de reuniões, formações e das celebrações mais simples, mas tem a cara de pau de dar o ar da graça em dias de festa, celebrações solenes e eventos de grande porte!

Na verdade estes estão ai apenas para aparecer mesmo, estão apenas em busca de euforia, de oba-oba. São pessoas medíocres em busca de status, de autopromoção.

Pior que estes são os Lideres (coordenadores, ministros, etc.) que permitem que esta palhaçada continue e ate dão crédito a esta raça peçonhenta! Isto é absolutamente injusto e inadmissível, pois muitas vezes estes folgados caras-de-pau, tiram de um irmão dedicado, fiel e constante, perseverante a oportunidade de realizar um trabalho para o qual está apto e desejoso de realizar!

Vejo muitos irmãos se entristecerem por que têm vontade de realizar certos trabalhos, mas estes são entregues a esta corja de folgados que só apareça quando da audiência!

A meu ver gente deste tipo deveria ficar fora das equipes de trabalho, aliás, deveriam ser proibidos de tomar parte em qualquer coisa que seja; deveriam ficar de fora mesmo! Já que ficam o ano todo, que fiquem nos momentos de festa, nos momentos solenes, importantes também!

Quem quiser se aparecer, façam como fazem muitos torcedores de futebol, levem cartazes ao estádio com os dizeres: “Mãe eu to na Globo!” ou “ Me filma Galvão!”.

Posso ate parecer terrorista ou exagerado com este artigo, mas não estou exagerando em nada! A Verdade é que Igreja não é nem nunca foi ou será lugar para aparecer, Igreja não é lugar para evento social, para ascender aos mais altos graus da sociedade! Quem quer se promover, subir, participar da alta sociedade, deve buscar restaurantes de luxo, boates de renome, cabeleireiro famoso, concertos de música clássica, se filiar a clubes, etc. e vale ainda lembrar aquele velho ditado: “Quer aparecer? Pendure uma melancia no pescoço”!

Quero citar aqui também os famosos “puxa-saco”, que ficam feito carrapatos grudados no pé do padre e dos lideres ( coordenadores, ministros, etc.). A maioria destes católicos de festa são verdadeiros capachos, bajuladores de seus superiores, e fazem de tudo para se auto promover, mesmo sem cumprir depois com as responsabilidades inerentes a esta “ promoção”!

Devemos valorizar mais e olhar com mais amor para os nossos irmãozinhos perseverantes e fieis que no dia-a-dia dão o sangue, trabalham duro pela obra, e mandar os folgados pra geladeira!
Por: Theo Freire

Nenhum comentário: