segunda-feira, 28 de março de 2011

Qualidade x Quantidade

balanca

Fui abordada por uma pessoa que está participando de um “grupo espiritual” (não é apenas um grupo, é algo muito maior), a qual reclamava do Padre de sua Paróquia, por motivos não comentados. Depois reclamou do Padre da Igreja onde frequento  dizendo num tom sarcástico, que ele era carismático. Então eu indaguei sobre o fato do Padre da Igreja onde ela frequenta também ser Carismático. Ficou muda. E qual o problema em ser carismático?

Ora, o fundador desse “grupo espiritual” que essa pessoa frequenta era Carismático. ELA NÃO SABE.

PASMEM. ELA NÃO SABE! Parece que a estória, que na realidade deveria ser história, continua cada vez mais mais….QUANTITATIVA, ao invés de QUALITATIVA. Parece-me que o não pensar, a indução ao não  falar, o desejo pelo número de cabeças ao invés do “intelecto espiritual” continua e com toda pompa. Triste isso. Ver que um sonho outrora sonhado por tanta gente, por centenas de anos,  afunda num mar de burrice, soberbas, palcos, poder, escondidos por trás de uma capa imaginária, mas bem vista por olhos de quem enxerga através de.

Aproveitemos a estorinha. Gostaria que isso não se transformasse em história. Ainda sonho com uma história bonita e idealizada pelo Criador. Um final feliz ainda é possível, porém com QUALIDADE.

É tempo de rever e/ou aprender o que é QUALIDADE E O QUE É QUANTIDADE  e aparar as sobras. Afinal, o que adianta 100 e ao mesmo tempo sem? Ao contrário, melhor três….com!

Qual a medida entre qualidade e quantidade?