terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fé de Mãe II

Os sonhos continuaram. O perigo tentando me cercear também. O cenário desta vez era outro. Aliás, outros. Foram mais de um. Um deles bichos venenosos tentando me picar. Um chegou a me picar semana passada. Mas a Mãe continuava por perto, me olhando e instruindo. E eu continuava a obedecer e acreditar, sem nenhuma mal  me acontecer.

Notei no dia a dia os fatos acontecendo, ou seja, tentando me atingir, porém sem resultado. Não foram ataques físicos, mas morais e espirituais por parte de pessoas, pelas quais já há tempo venho rezado.

Ainda sinto o perigo me rodeando. Resolvi encarar de frente, um pouco receosa, mas clamando a toda corte celeste a sua proteção, instrução, sabedoria. Talvez eu seja um pouco abusada e tenha resolvido pôr a minha cara a tapa. A língua se solta no momento oportuno. Sei que Deus me deu dois ouvidos e uma boca para ouvir mais e falar menos, com sua sabedoria. Então procuro me cercar de razão e fé.

Saí vitoriosa, isto na vida real. Mas o perigo me ronda. Quando se toca na palavra justiça, igualdade, menoridade, despojamento, somos perseguidos com armas inimagináveis. Mas eu tenho, guardo e me revisto da mais poderosa de todas: A Armadura de Deus. E não é verdade que quem procura fazer a vontade de Deus é perseguido de várias formas? Quem o faz sabe. E não é verdade que na hora do combate esta Armadura nos dá força, fé, coragem e sabedoria, diante do inimigo? Quem se reveste e ousa sabe.

Tenho sentido receios, sei que não deveria. Mas a Armadura me sustenta e não me deixa vencer quando a vontade de Deus se faz presente e a minha sede prevalece com a dEle. Sei que não me deixará faltar nada do que eu preciso para viver, embora muitas vezes eu acredite que precise de mais que o necessário. Ah, que ignorância a minha. Não sei de nada. A minha miséria humana, que na hora dos pesares ainda me faz fazer umas comprinhas desnecessárias….mas pelo menos sei administrar, como uma razoável administradora. Mas quero aprender administrar melhor os bens que não acabam. E a Mãe me ajuda tanto. Tereza, mais uma vez, a me ensinar desde criança a administrar sem me graduar. Aprendi mais com ela do que com a própria graduação, em casa e na vida. Deve ser por isso que um homenzinho tão especial diz que não precisamos ser letrados para obter sabedoria. E sua importância para mim está gravada no fundo de minha alma. É como o verdadeiro amor, a alma gêmea, que conhecemos e mesmo que não fiquemos juntos, o mesmo fica gravado no coração e sentimos que pra toda eternidade estaremos precisando dele, mesmo de longe. Mesmo de longe sua lembrança nos alimenta.

Olha eu aqui, a essa hora. Estava cochilando no sofá e minha cachorrinha -  A SHANA, adotada em Araruama, me chamou. Estava carente e com fome. E lá fui eu. Perdi o sono, mesmo tomando meus calmantes, provenientes da neurose do meu trabalho. Ao mesmo tempo comi quase uma barra inteira de chocolate. Que loucura, um para acalmar e outro para me acordar.

Liguei o computador para ver se conseguia escrever algo e a tv para assistir cartoon network – isso me distrai – garfield, Tom e jerry, piu piu e por aí vai.

Acabei me desviando do assunto, mas é bom falar do dia a dia, não só das coisas desagradáveis, mas das agradáveis também.

Sinto-me mais livre, apesar dos perigos. Será a maturidade aprendida no dia a dia? Sei que preciso me cuidar. Não posso dizer o que é por hora. Mas posso pedir que se unam comigo em oração. Juntos somos um, com São Miguel Arcanjo e nossos anjos da guarda, nossa Mãe daqui e do céu e nosso Pai celestial. Como diz Maria: “Onde eu estou não há nada a temer".

Obrigada a quem teve a paciência de ler este post. Estejam atentos e vigiai, porque Deus se manifesta de tantas formas para nos instruir e nos libertar de todo mal. Só precisamos estar unidos a Ele para compreendermos os seus sinais.

Bom feriado a todos. Fiquem na paz.

Nenhum comentário: