domingo, 4 de outubro de 2009

São Francisco de Assis e dia Mundial dos Animais

sãofrancisco

 

Seráfico Pai

Pobrezinho de Assis

Que no esvaziamento de si próprio

Esvaziou-se do mundo

Enchendo-se da caridade

E do tesouro da Jerusalém celeste

Pai dos pobres, marginalizados e oprimidos

Irmão de todos

Do sol, da lua, das estrelas

da água, da mãe terra,

do fogo

Irmão dos homens

e dos animais.

Quem soube amar a Deus, como tu?

Quem soube se entregar a vontade Divina

Esquecendo-se de si próprio?

Quem soube viver a vida plena

na terra

antecendendo a do céu?

Pai, meu Pai

Peço sua bênção

Sua paciência

Sua mão

Porque por aqui

Nada é fácil não.

Mas vós sabeis bem disso, como ninguém.

Peço-lhe que dirijas ao Pai do Céu

um muito obrigada pela abundância

de seus benefícios

E um pedido de perdão por minhas

inumeráveis faltas.

E saiba Pai, que aconteça

o que acontecer

o meu coração estará sempre

voltado para ti e para o Céu

Pois a minha vocação

é o Amor.

Pai Seráfico

Padroeiro da Ecologia

Peço-lhe também por ela

Que tanto necessita de carinho,

cuidado, respeito, Amor.

Por tudo que foi e fizeste

Por tudo que significa para mim

e para todos que a ti amam

Peço-lhe Pai

A sua bênção poderosa

E a intercessão, todos os dias

junto ao Pai das Misericórdias

por nossas almas.

Amém!

 

Meus bebês adotivos (CAMILA  e SHANA) – Abaixo:

 

Abençoai-as!

Camila 005           Shana 025

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida estou em falta com vc mais não tanto sempre leio o seu blogger me ajuda muito nas hrs dificeis so não estou comentando mais fica no meu coração
bjs

busquesantidade disse...

Que belo texto! Ganhei um poodle estes dias, e a primeira coisa que fiz, foi pedir a proteção de São Francisco sobre ele, já que sou filha de Franciscana. Minha mãe é da Ordem Secular de S. Francisco, foi Ministra por muitos e muitos anos, daí aprendi a amá-lo. Ela o trata carinhosamente de pai Francisco. Gostei da maneira como você trata São Francisco. Abraço materno. Lourdes Dias.