sábado, 12 de fevereiro de 2011

A liberdade do verdadeiro Amor

22 

Quando Deus mexe com nosso coração, isso fará com que tenhamos posicionamentos diferenciados.

É preciso ter muita liberdade interior para saber que o certo é o errado e o errado é o certo. Mas só se chegará a essa conclusão quem tiver realmente o coração livre.

Ex: Segundo a lei, é certo trabalhar no sábado? Não. Mas se eu encontrar alguém precisando de ajuda no sábado, eu ajudarei. Então, neste caso, o errado é o certo.

Jesus não veio para acabar com a lei, pois a lei de Deus e dos homens existe para que se tenha disciplina. Mas ele veio para que tenhamos misericórdia. Não quer o sofrimento e sim a misericórdia.

Embora consigamos evangelizar muita gente nesta vida e graças a Deus, é absurda a quantidade de gente que ainda não crê em Deus, são Ateus, ou vive num emaranhado de religiões juntas. Pegam um pouquinho de cada religião, o que melhor lhe convém e faz um verdadeiro balaio de gato. A procura pelo imediatismo cresce. Esses não querem carregar a sua cruz (ou não aceitam a mesma) e querem Jesus sem a cruz. Impossível! Como pode, se a crucificação ocorreu pela remissão de nossos pecados? Os dois são inseparáveis.

Religião não é prisão. Se fosse, como Jesus, sendo judeu, faria o que fez por nós? Quem consegue fazer algo bom, preso? Ela não escraviza, mas liberta, à medida que conseguimos absorver o Amor que Deus nos envolve e o vivemos intensamente. Viver esse Amor é uma decisão. 

Somos livres quando dizemos NÃO  e esta atitude concorre para o bem.

Somos livres quando impomos limites aos nossos filhos. (a ausência de limites seria o cativeiro, o aprisionamento no mundo e tudo de ruim que ele oferece). As crianças precisam de limites em sua educação. Ao contrário crescerão imaturas.

Somos livres quando andamos na contramão do mundo, derrubando as muralhas do mundo em prol do bem.

Somos livres quando trabalhamos com amor. Ao contrário, somos escravos.

Somos livres quando abraçamos a doutrina (e a disciplina) de nossa religião, para que isso nos torne uma pessoa melhor e podemos dar mais de nós para o próximo. O melhor de nós: a bondade, a gentileza, a docilidade, a generosidade, a nossa disponibilidade.

Somos livres quando abdicamos de determinadas coisas para fazer o que é bom aos olhos de Deus. Mas somos escravos quando não queremos nos prender a nada para abraçar as inseguranças do mundo.

Somos livres quando estamos em paz. Não com a paz do mundo, mas a paz do amor ágape. Mas somos escravos quando tudo nos perturba, nos aborrece, nos faz  pessoas amargas, indelicadas, arrogantes e que reclamam de tudo. Difícil a vida prosperar dessa forma, com sentimentos e posicionamentos tão negativos.

Somos livres para  evangelizar. E também somos livres para sacudir a poeira de nossas sandálias quando não aceitam a Palavra.

Quantas bênçãos retornam para nós quando não  aceitas…Muitas! Quanta amargura e incredulidade há em quem não aceita a oferta do Senhor…e quanto perdem!

Somos livres para amar quando aceitamos que Deus nos ame e nos ensine quem Ele é – o Ágape. O Amor incondicional, que tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Ágape nunca desaparecerá.

Somos livres quando não deixamos que seqüestrem a nossa subjetividade, quando através do respeito e do amor próprio reconhecemos que o nosso eu nos pertence e merece o melhor de nós.

Abraço grande,

 

“Ninguém é mais escravo do  que aquele que se considera livre sem o ser.”

Johann Wolfgang von Goethe

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre algumas mudanças…

liberdade

Prezados leitores,

Vocês podem ter estranhado um pouco a mudança do visual do blog e devem estranhar também a mudança do conteúdo, daqui por diante. Nada de radical. Continuarei divulgando a Palavra e o Amor de Deus, só que numa outra linha.

Quando desejamos e/ou tomamos posse de algumas mudanças, não adianta nada ficar em cima do muro ou com um pé  atrás e outro sem saber para onde  vai. É preciso decisão, atitude. Mesmo que um dia ocorra o arrependimento, é preciso que decisões sejam tomadas. Se as decisões forem tomadas em prol do bem, o fruto será bom. Então não há o que temer.

Na verdade a libertação de cativeiros fazem com que jamais repitamos determinadas atitudes que nos causaram mal estar, dores e sofrimentos ou sejamos as mesmas pessoas. Alguma coisa necessitará de mudança para que não sejamos novamente roubados de nós mesmos.

Acredito que a qualidade de um querer ou de um ideal dê frutos bons e nunca a quantidade. Acredito que a língua pode ser o pior inimigo do homem e o silêncio, quando necessário e sempre que possível, um amigo fiel e próspero.

Algumas ou muitas coisas precisam ser esquecidas ou trancafiadas num porão por um bom tempo ou para sempre, quando precisamos buscar determinadas respostas. Comigo não funciona o fato que, quanto mais perto melhor. Isso só me faz mal.

Degraus existem para serem subidos, mesmo que a demora seja grande. É preciso muita concentração, dedicação, persistência e Amor. Portanto, não posso deixar que me segurem forçosamente para que não o faça, tentando destruir meus sonhos e meus ideais. Os degraus que me foram disponibilizados, tenho conseguido alcançá-los de forma satisfatória com a ajuda de Deus, pois faço o possível para que na chegada de cada um, esteja lá uma plaquinha escrito “Pelo bem e para o bem chegastes até aqui”. E sei que terei a obrigação de zelar por esses propósitos, senão nada fará sentido nesta vida.

A felicidade começa aqui. Sei que no céu a mesma alcança os 100%, mas aqui é por nossa conta e risco a meta desse percentual… não que lá em cima também não o seja. Mas quero ser e ter tudo que me faça feliz nesta vida, sem ninguém por perto tentando me calar, abafar meus sentimentos e me segurar para não me deixar prosseguir.

A palavra liberdade ressoa aos meus ouvidos, hoje,  de forma diferente da que outrora me fora passada e não vivida, não só por mim…..mas também, enfim…..

Gostaria de pedir para quem hipocritamente me abraçou e me beijou “fraternalmente” (e depois cuspiu), por favor me esqueçam, pois não tenho a menor intenção de conviver com quem me deseja e/ou me fez mal. No entanto, desejo a todos “esses” todo o bem que dia a dia o Senhor Deus tem me proporcionado. Acredito ser isso um bom sinal de que o problema não era comigo, pois minha vida tem prosperado maravilhosamente bem.

Começo ou recomeço, nos braços do Pai, o que assim for de sua vontade.

Que o Divino Espírito Santo me dê paz, sabedoria e saúde em cada passo de minha vida e de nossas vidas.

Deus abençõe a todos.

"Meu amor, disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem... "

(Renato Russo)

E que seja tudo no tempo dEle a não no meu.

Kairos